Petrobras quer devolução do dinheiro no caso do triplex. Lula quer fazer vaquinha para arrecadar RS 700 mil







Petrobras quer devolução do dinheiro no caso do triplex. Lula quer fazer vaquinha para arrecadar RS 700 mil

O ex-presidente Lula deve reembolsar a Petrobras pelos desvios relativos a contratos com a OAS que foram convertidos em vantagens indevidas para o petista, segundo documentos entregues pelo ex-presidente da empreiteira. Léo Pinheiro.

A Petrobrás pediu ao juiz federal Sérgio Moro na açào penal do caso triplex, para que os valores da suposta ‘conta corrente geral de propinas’ da OAS com o PT. que teria sido abastecida com desvios em contratos na petrolífera, sejam restituídos à estatal. O petista é principal beneficiário de vantagens indevidas da construtora, o imóvel no Guarujá e suas respectivas reformas, no valor de RS 2,2 milhões.

Lula já se antecipou aos fatos e propôs uma vaquinha para arrecadar 0 dinheiro da multa imposta por Sérgio Moro. na ação que condenou 0 petista a 9 anos e seis meses de prisão. Em seu pronunciamento sobre a sentença. Lula fez um apelo aos militantes:

“Não sou dono de um triplex, não tenho triplex e ainda fui multado em 700 mil reais. Porque agora 0 triplex é da União. Eles tomaram 0 triplex e eu tenho que pagar 700 mil reais pra Petrobrás. Eles poderíam me dar 0 triplex, eu vendia 0 triplex e pagava a multa. Senão, 0 que vai acontecer, é que nós vamos fazer que nem arrecadação de dízimo. Pra vocês inclusive, pra imprensa democrática, passar um saquinho, você depositar um dinheiro e eu pagar uma multa de um triplex que não é meu”, sugeriu 0 petista.